23 de junho de 2012

Passeio Fotográfico em Cunha-SP / Brasil, 2012 #ViajecomPaixao


Cunha está a apenas 130 km de distancia de minha cidade e eu nunca havia sequer imaginado conhecer, até ser convidada para um mega passeio fotográfico de 2 dias com galera do Vale Foto Clube.


A Estância Climática de Cunha está localizada em uma ferradura formada pelas Serra do Mar, da Bocaína e Quebra Cangalha, (ver mapa). É uma cidade pequena, com cerca de 25 mil habitantes e que tem atraído turistas, principalmente devido aos ateliês de cerâmica de alta temperatura.




Chegamos na 6ª feira a noite e ficamos até domingo. Fiz uma pequeno roteiro de fotos. Todas tiradas com a Canon, lentes 18-55 mm / 70 - 300 mm / 50 mm.


Roteiro 1

Acordamos sábado de manhã bem cedinho para subir a Pedra da Macela. Em junho a cidade já esta bem fria... uma delícia pra quem gosta desse tipo de clima. Mas se o rolê for subir a Pedra, não se preocupe em ir muito agasalhado.










Na subida da Pedra um nevoeiro intenso deu um ar dramático as fotos... adorei!!





Devido ao nevoeiro não conseguimos avistar o mar (Paraty), mas a subida valeu muitas fotos mesmo assim.



Voltando da Pedra, dá pra ir visitar a Cervejaria Wolkenburg. Pra quem curte cerveja de trigo artesanal, vale muito a pena e você ainda pode comprar com desconto.
A cervejaria fica num ponto estratégico para uma vista perfeita das montanhas. Muitos cliques!!










DOMIGO

Rolês pelos Ateliês da cidade. Fomos ao Suenaga e Jardineiro e tivemos o prazer de ver um vaso ser pintado ao vivo e a cores, para delírio dos fotógrafos.

















Outro point legal para os "formiguinhas" de plantão é a Doceria da Cidinha. Um lugar super charmoso com uma decoração fofa e convidativa. Até eu não resisti comi um doce por lá.




Cunha é Estância Climática caracterizada pelo clima ameno, com montanhas e cachoeiras e faz parte da Estrada Real. 


A tarde fomos ao Balneário Cachoeira do Pimenta.






















Obrigada Deus, por mais essa oportunidade de desbravar os cantinhos do Brasil.
Parabéns a galera do Vale Foto Clube, por serem tão fascinados por fotografia sempre com a consciência da preservação do meio.
Obrigada Cunha por ser uma cidade tão gracinha.

To be continued ... [ ♥ ]