14 de setembro de 2013

ZOO LUJAN | Argentina | #ViajecomPaixao


Desde pequena que a minha filhota Giovanna fala que quer ser bióloga, com a proximidade de seu aniver de 15 anos e como ela não queria festa,  pensei em levá-la ao Zoo Lujan, que fica há 40 km de Buenos Aires.


Foram foram 4 dias incríveis de passeios intensos pela capital Argentina. Conhecemos, Zoo Lujan, Ricoleta, Caminito, Feira de San Telmo, Plaza de Mayo e Puerto Madero.
Ficamos com gostinho de quero mais. Valeu pela experiência, queremos voltar!!




A caminho do zoo Lujan...

Como estávamos hospedadas no Art Factory que fica a poucas quadras da Casa Rosada, acordamos e fomos caminhando até o Banco de La Nacion trocar umas monedas e ali pertinho pegamos o Subte (metrô) para a Plaza Itália, onde passam os ônibus da Linha 57 "Atlântida" para Zoo Lujan. UMA DICA!! compre o cartão do Subte pois os ônibus para o Zoo não aceitam as monedas.











Tigres, muuuitos tigres lindos e tristes, afinal de contas, estão fora do seu habitat, e com certeza sendo dopados para fazer a alegria dos visitantes do parque. Você pode dar até leitinho na boquinha deles, isso não seria possível se não estivessem dopados. Pra infelicidade de minha filha e pra minha alegria eles estavam tirando um cochilo quando entramos na jaula. 















Nós não paramos de brincar porque envelhecemos,
mas envelhecemos porque paramos de brincar.
Oliver Wendell Holmes





O zoo conta com uma exposição permanente de carros antigos, e bizarros kkkk, como este daqui q me deixou bastante intrigada. Seria isso um carro futurista do passado???



O zoo é bem grande e para entrar na jaulas tem que enfrentar fila. Então aconselho chegar na parte da manhã. Ainda mais se for de busão, pois demora quase 2 horas pra chegar. Mas ainda assim compensa, pois o busão sai por uns 3 pesos para cada, enquanto as Vans fretadas saem por aprox. 150 pesos. Lá tem restaurante, lanchonete, banheiros... nada muito luxuoso, mas o passeio vale muito a pena!!


BE CONTINUED...  [ ♥ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário