26 de junho de 2014

Maior Cajueiro do Mundo | Rio Grande do Norte

Pra você que esta pensando em conhecer Natal, no Rio Grande do Norte, fica aqui a minha dica de passeio ao Maior Cajueiro do Mundo, um dos pontos obrigatórios de visitação turística do Rio Grande do Norte, a maior árvore frutífera do planeta, considerado pelo Guiness Book em 1994, se localiza a cerca de 25 km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte, município de Parnamirim.

Do lado de fora do Cajueiro tem dezenas de lojinhas com souvenir e, lógico, muita castanha de caju pra todos os gostos.  Dentro do Cajueiro tem até WiFi grátis, uma modernidade só. Ahhh, no final do passeio não se esqueça de provar um delicioso suco de caju geladinho que é servido na faixa ;)
Confira o Portal do Cajueiro Aqui!!











É aqui que a árvore nasce. Um espetáculo da natureza!








Do mirante é possível pra fotografar a copa da árvore e um pedacinho da Praia de Pirangi do Norte, onde, também é praticado o kitesurf.


  



Ainda seguindo em direção ao litoral sul, depois do Cajueiro, seguimos para Tibau do Sul. No caminho aproveitamos para almoçar e nos refrescar na na linda e calma lagoa de Arituba.  Um lugar perfeito para quem não gosta muito de ondas e prefere água doce, não tem muita profundidade e a água é clarinha, pois o fundo do lago é formado com areia de praia então não fica barrenta. Vale Suuuper a pena conhecer!!!












Quando for à Arituba, não se esqueça de pedir o peixe Cioba assado (crocante, saboroso e sem espinhos) este prato geralmente acompanha macaxeira, salada, arroz, feijão de corda e farofa. Delíciaaa!!



Mais um fim de tarde, voltamos pra estrada, rumo a Pipa em Tibau do Sul.
Thanks God!!

09 de Junho de 2014.

Be Continued... 

[ ♥ ]