28 de julho de 2014

Itu-SP | Terra de gigantes | Feriado de 9 de Julho

Dia 9 de julho é feriado somente no estado de São Paulo e aproveitando que estava passando minhas férias em Indaiatuba, me planejei pra passear em Salto e Itu.
A ideia inicial era passar por Salto, visitar o Memorial do Rio Tiete, experimentar o tal empada frita e seguir para Itu.
Mas o dia estava feinho e chovia um pouco em Salto, então fiz somente algumas fotos na praça da igreja Matriz, mas pretendo voltar em breve!





1ª Parada - SALTO
Praça Antônio Vieira Tavares -
Monumento a Fundação em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat, no centro de Salto.















Itu-SP
{Parque do Varvito}

Me senti uma fugitiva da aula de geografia, quando descobri que Varvito não era um nome ou apelido de alguém importante e sim um tipo de rocha sedimentar formada por uma sucessão de camadas hahaha, nunca é tarde pra descobrir algo novo ;) 


Aproveitei pra ensinar o namorado a fotografar, isso é muito importante, afinal de contas tb mereço ficar bem na foto.
Mas o que eu mais gostei mesmo foram das folhas amarelas caídas ao longo do parque. Deitei e rolei, não é sempre que se encontra um cenário como esse. I love folhas caídas ♥


















Aaah Itu sediou duas seleções na copa 2014 - Japão e Rússia !!




A cidade é muito conhecida por seus produtos tamanho gigante. Um passeio obrigatório é a Praça da Matriz que abriga os exageros de Itu: um orelhão, um semáforo e muuuuitos gigantões. Além de várias lojinhas com souvenirs pra lá de engraçados.


Nunca me senti tão pequenininha :*

Adorei a cidade e quero voltar com certeza!!
#paixãoepimenta

To be continued...


Nenhum comentário:

Postar um comentário